sábado, 21 de junho de 2014

O MERCADO DE TRABALHO EM NAVIOS DE CRUZEIROS

MERCADO EM CONSTANTE EXPANSÃO NO BRASIL E NO MUNDO 

O mercado de cruzeiros no Brasil está em constante expansão, tendo sido um dos segmentos que mais cresceu no País - e no mundo. O ramo tem apresentado altos índices de empregabilidade e colaborado com a queda do desemprego no Brasil.
Cada vez mais, as companhias estão apostando na qualidade dos serviços prestados pelos brasileiros, não apenas na temporada brasileira como também na temporada estrangeira. Com a visibilidade econômica, social e cultural que o Brasil alcançou nos últimos anos, o brasileiro passou da condição de trabalhador de terceiro mundo para se inserir como uma destacada workforce no mercado de trabalho global, o que acaba se refletindo nos navios de cruzeiros. Atualmente, muitos tripulantes brasileiros trabalham em navios de cruzeiros por opção e não por obrigação, o que reflete diretamente na qualidade do serviço - e isso é notado pelos passageiros.
Além da qualidade dos serviços prestados, o número de tripulantes brasileiros aumentou devido à aplicação da Normativa 71, que obriga os navios de cruzeiro que ficam mais de 30 dias em nossa costa (temporada brasileira) a ter pelo menos 30% de trabalhadores brasileiros.

VIDA A BORDO DE UM CRUZEIRO - TRABALHANDO