quinta-feira, 26 de junho de 2014

ENTRETENIMENTO... TRABALHO OU DIVERSÃO?

Olá Aspirantes a Marujos

Muita gente desconhece as muitas oportunidades dentro de um navio e por isso acreditam que NÃO SE ENCAIXEM em nenhuma... Mas, na verdade são várias as possibilidades.
Vou falar nessa postagem um pouco sobre ENTRETENIMENTO mas, antes deixe-me mostrar algumas funções existentes pois talvez uma delas seja a sua área de atuação.
Assistente de garçom (Assistant Waiter)Atendem os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas nos restaurantes. Acomodação, alimentação e auxilio saúde.

Auxiliar de limpeza (Cleaner)Requisitos: Responsável pela limpeza nas áreas do navio.

Cozinheiro (Cook)Requisitos: Irá integrar a equipe da cozinha do navio na elaboração dos mais variados pratos.

Recepcionista (Recepcionist)Requisitos: Atuação na recepção, em contato direto com os passageiros, orientando e passando informações.

Camareiro (Housekeeping)Requisitos:Arrumação e limpeza das cabines.

Garçom de bar (Bar Waiter)Requisitos: Atendem os clientes, recepcionando-os e servindo bebidas nos bares do navio.

Fotógrafo (Photo)Requisitos: Responsável por tirar fotos, montar e desmontar os sets de fotografia.

Vendedor (Sales Man)Requisitos: Responsável por vender produtos nos shoppings dos navios.

Recreador esportivo (Sports Staff)Requisitos:Irá trabalhar na área de entretenimento, realizando gincanas, competições e atrações nas áreas de laser do navio.

Recreador infantil (Youth Staff)Requisitos: Irá trabalhar na área de entretenimento, realizando brincadeiras e animando as crianças do navio.

Técnico de palco (Stage Staff)Requisitos:Irá trabalhar na área de entretenimento, responsável por todo cenário do palco.

Técnico de áudio para navios de cruzeiros (Sound Technician)Requisitos:Responsável pela manutenção de áudio.

Técnico de luz para navios de cruzeiros (Light Technician)Requisitos:Responsável pela manutenção de luz.

Estas acima, são apenas ALGUMAS mas, existem muitas outras... Mas, continuemos no FOCO do momento... o ENTRETENIMENTO.
Estes profissionais são aqueles que a gente nunca sabe se estão TRABALHANDO ou BRINCANDO. Mas, de fato estão trabalhando de brincar.
O entretenimento é responsável bom elaborar brincadeiras e manter os passageiros sorrindo e ocupados o tempo todo. Eles se vestem de super heróis, fazem brincadeiras para que os passageiros interajam e os dias em que mais trabalham são os chamados AT SEA ou seja, os dias em que os navios estão em NAVEGAÇÃO ABSOLUTA ou seja o dia todo navegando. Entenda, os camareiros precisam limpar as cabines e o restante do navio receber as manutenções necessárias... é preciso OCUPAR essa galera pra nos dar um tempo de organizar tudo de novo, então eles tem que estar ocupados.
A rapaziada da animação ou EQUIPE DE ENTRETENIMENTO trabalha duro (claro, como todos do navio) mas, não pegam no pesado não. Suas cabines são melhores, tem status de STAFF e não de CREW.  (falarei sobre essa diferença nas próximas postagens). Geralmente comem em restaurantes separados, seus horários de trabalhos são mais flexíveis e normalmente tem mais tempo livre para sair e explorar o país onde o navio estiver ancorado.
Eles também ensaiam coreografias e divertem a galera.
Seus salários NÃO SÃO OS MELHORES do navio, entretanto, para aqueles que NÃO TEM MUITA RESISTÊNCIA FÍSICA e querem uma vida náutica mais tranquila ESSA É A OPÇÃO.
Veja abaixo fotos de equipes em ação.





Se você tiver alguma pergunta sobre esse tópico deixe-a no comentário ok marujo?

3 comentários:

  1. Como faço para concorrer q uma vaga na área de recreação infantil?

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscilla Bracellos... Primeiramente você deve ir lá em cima na aba AGENCIAS. Lá você encontrará o link direto das agencia e poderá verificar as vagas disponíveis para cada uma delas. Mesmo que não apontem a vaga que deseja para o momento, elas surgem de uma hora para outra, por isso sugiro que aproveite e envie para estas agencias o seu curriculo. Boa sorte e conte conosco!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tenho um trio de jazz, bossa, samba, sambajazz, tango, latino nos tocamos 5 horas no Sofitel Río de Janeiro temos muita vontade de pegar trabalho no navio enviamos e-mail aos respetivos sites mas não tivemos resposta, você sabe de algum contato direitamente com eles ou por terceiro? Obrigado

    ResponderExcluir