sábado, 30 de agosto de 2014

DEPOIMENTO - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

"Todos tem oceanos para cruzar, desde que tenham coração para fazê-lo." Amélia Earhart.
                                              Marília Karsten (camareira)

No meu primeiro embarque em 2008, ouvi de um colega colombiano que a vida a bordo ou odiávamos ou amávamos. Ali eu já sentia que amava essa vida e que seria difícil ficar muito tempo longe desta "vida difícil". Depois de seis anos e quatro contratos continuo sentindo o mesmo. Desembarquei do último contrato (que era pra ser o último) a mais de um ano, e a melancolia toma conta só de lembrar todos os lugares incríveis que passei, as pizzas de Napolis, as compras de Tenerife o visual deslumbrante de Flån e Santorine, as mesquitas de Istambul, as tardes em Buzios, a convivência com as pessoas, são tantas experiências que eu não saberia descrevê-las aqui. Também não se pode ignorar o lado ruim, o que torna um contrato difícil, a distância de casa, a carga horária, as vezes desumana, o desrespeito que muitas vezes somos vítimas. 
Também por isso, acredito que ser tripulante é para poucos, pra quem tem um objetivo definido, pros fortes mesmo, "É PRECISO TER CORAÇÃO".
Agora é oficial, meu ticket chegou e dia 11/10 estarei mais uma vez em Barcelona, embarcando no Sovereign of the Seas, meu primeiro navio e minha primeira cia. e estou muito feliz por isso! Pois "Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo"☆

Nenhum comentário: