segunda-feira, 4 de agosto de 2014

EUROPEU X BRASILEIRO (COMPORTAMENTO) - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Atendendo a alguns pedidos, de leitores do nosso Blogger que estão preocupados pois estão em expectativa para seus primeiros contratos, ok... vamos falar sobre as diferenças comportamentais dos passageiros Europeu e Brasileiro.

Entretanto, antes mesmo de iniciar minhas observações, gostaria de convidá-lo a refletir na seguinte questão:

Brasileiros e Europeus são DIFERENTES em vários aspectos e isso é perfeitamente compreensível. Europeus são polídos, discretos e conservadores. Brasileiros não. Brasileiros são descontraídos, dispostos a quebrar regras sem nenhuma cerimônia ou culpa. Até aí TUDO BEM, a questão é que isso afeta diretamente a nós tripulantes, pois isso nos faz ter que exercitar ao máximo a TOLERÂNCIA.

Não esqueça:  TOLERÂNCIA É A MÁXIMA DENTRO DE UM NAVIO ! Se você não estiver disposto a aprender a arte da convivência tudo se torna mais difícil. 

Meu conselho: APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE para exercer habilidades que amadurecem qualquer um...   COMO POR EXEMPLO:  A PACIÊNCIA E A CORDIALIDADE.

Bem, agora que já lhe preparei psicologicamente, para imagens FORTES ( RSS) então vamos as principais diferenças.
( após as fotos, leia minhas considerações finais - acho que você vai gostar do que tenho a lhe dizer ).






Então.... dá para sair vivo desta não é?
Agora como prometi, temos positividades no Brasil.

Brasileiros são MENOS EXIGENTES
Brasileiros entregam BOAS GORJETAS
Brasileiros quase NÃO FAZEM RECLAMAÇÕES

Entenda... Europeus usam o navio apenas como um MEIO DE TRANSPORTE... chegou em um País, ele desce e fica o dia inteiro na rua. Por isso suja menos
Brasileiro não gosta de sair do navio.. a atração do Brasileiro é O NAVIO. 

Vamos considerar também que não há nada que um BOM DIÁLOGO logo no primeiro dia não possa amenizar a questão.
Minha dica: Converse franca, democrática e abertamente com o passageiros sobre as regras e horários de trabalho.

...  Acho que isso pode ajudar e muito !