sábado, 9 de agosto de 2014

PRÁTICO - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Olá Marujo...
Você sabe quem é o  PRÁTICO ?  
Já ouviu falar nesse profissional ?


 Prático embarcando para assumir o leme

Se você vai trabalhar em um navio, precisa saber de tudo que ocorre nele.. precisa conhecer. Você pode ouvir um aviso da ponte de comando informando que o Prático está embarcando no navio.


O capitão é aquele que como o piloto de um avião é responsável pela direção e navegação dos grandes transatlânticos bem como embarcações de carga etc.

Será que é fácil para um capitão manobrar um navio com milhares de toneladas? Será que não há um risco imenso a responsabilidade de atracar uma embarcação desta nos portos pelo mundo?
É claro que sim... e é por isso que existe o PRÁTICO. E é por isso que seus salários são altos de R$20Mil  a mais de R$ 300Mil por mês. Salário maior até do que o próprio capitão.


O prático é o profissional que assessora o comandante do navio durante a sua navegação, manobra e atracação ou fundeio dentro da Zona de Praticagem, contribuindo desta forma para a salvaguarda da vida humana no mar, a preservação do meio ambiente marinho e a proteção do patrimônio envolvido na tarefa.


A tarefa de auxiliar a autoridade marítima no sentido de manter as vias marítimas e fluviais livres e desimpedidas, assim como tripulações, cargas e instalações portuárias íntegras, faz do prático componente indissociável da segurança da navegação. 
Então.... quando você ouvir falar que o PRÁTICO está no navio é esse cara aí.

Gostou das informações? Achou curioso?
Leia mais na Wikipedia