domingo, 6 de julho de 2014

BATE PAPO COM A AGÊNCIA INFINITY BRAZIL



Eles se orgulham de ser uma referência em contratação de tripulantes na América Latina. A Infinity Brazil é uma Agência das mais tradicionais e sem dúvidas muito  respeitada pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos.

Nesse bate papo o Sr. Marcelo Del Bel, um profissional amadurecido e responsável por todo o recrutamento da Infinity Brazil esclareceu o processo de contratação. Veja abaixo: 





Nome da agência: Infinity Brazil

Quanto tempo de existência: 10 anos.

Quantas pessoas recruta por ano: Entre 1.000 e 1.500



PERGUNTA DO BLOGGER:  Quais as Cias representadas pela Infinity?

INFINITY:

No momento trabalhamos com as seguintes companhias de cruzeiro:
Royal Caribbean, Pullmantur, Azamara, Celebrity, Costa, Ibero, Norwegian, Crystal, Oceania, Starboard, Image Group. Também selecionamos colaboradores para o Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). 

PERGUNTA DO B LOGGER:Quando começam as entrevistas?

INFINITY:

Realizamos entrevistas durante o ano inteiro.

PERGUNTA DO BLOGGER: Qual o atual Endereço do site?

INFINITY:

www.infinitybrazil.com.br (em um mês lançaremos nosso novo portal).

PERGUNTA DO BLOGGER: Qual o perfil dos jovens que buscam a sua agência?

INFINITY:

Recebemos candidatos com os mais variados perfis. Mas os que mais chegam até nós são jovens com vontade de conhecer o mundo, dispostos a largar, momentaneamente, a vida em terra e curtir uma experiência totalmente diferente da que vivia. É uma experiência tão marcante que boa parte deles não se readapta com a vida em terra e inicia uma carreira a bordo.  


PERGUNTA DO BLOGGER: A Agência realiza algum treinamento ou palestra explicativa? Quando são realizadas? É paga? Resposta:

A Infinity não ministra cursos ou treinamentos. O que fazemos é disponibilizar um vídeo em nosso canal no Youtube  que explica passo-a-passo o nosso processo seletivo. Além disso, realizamos, toda quarta-feira, um Plantão de Dúvidas, via skype, em que nossos colaboradores permanecem online durante todo o dia para tirar dúvidas. Fora isso, temos no Facebook um importante canal de comunicação, em que o candidato pode nos contatar. Ainda nos colocamos a disposição através dos canais tradicionais, como e-mail, telefone e pessoalmente em nossa sede. Tudo para que o candidato não tenha dúvidas antes, durante e após o processo seletivo. 






PERGUNTA DO BLOGGER: Quando começam as entrevista para a próxima temporada e o que os jovens devem fazer?

INFINITY:

Nós realizamos entrevistas durante o ano inteiro. As companhias de cruzeiro não contratam apenas para a temporada brasileira, mas sim durante o ano inteiro. Fora da temporada brasileira, os navios continuam operando, seja pela Europa, América do Norte, Ásia, e outros destinos. Mas é claro que nos meses que antecedem a temporada brasileira (setembro, outubro e novembro), o número de contratações é maior. No Brasil existe a aplicação da Normativa 71, lei instituída pelo Governo Federal em 2006, que exige que 25% dos tripulantes dos navios que fazem a temporada sejam brasileiros. Isso certamente aumenta  o número de contratações.


PERGUNTA DO BLOGGER: Quais são os primeiros passos para se candidatar?

INFINITY:

O primeiro passo é se informar sobre o mercado de trabalho, vida a bordo, vagas e pré-requisitos. È fundamental que o candidato tenha esses conhecimentos antes de ingressar no mercado. Ele deve estar ciente de como funciona o trabalho a bordo e de todo processo seletivo até chegar ao navio. Inclusive, nosso site, blog e Facebook contém muitas informações essenciais. Feito isso, é só realizar um cadastro em nosso site Infinity Brazil e já estará participando do nosso processo seletivo.


PERGUNTA DO BLOGGER: Qual é o perfil ideal, quem é o jovem que pode se identificar com a vida de embarcado?

INFINITY:

O jovem deve ter alguns pré-requisitos e algumas características interpessoais.
Entre os pré-requisitos é necessário ser maior de 18 anos e ter inglês ao menos intermediário. O inglês é fundamental, pois é a língua oficial dentro das embarcações.
Já entre as características interpessoais o jovem deve ter tolerância cultural, pois em um navio o tripulante lida com muitas nacionalidades diferentes (cada uma delas com suas próprias culturas e hábitos); vontade de aprender; e força de vontade para superar momentos adversos longe dos seus familiares; além de simpatia e destreza no atendimento aos hóspedes.


Pergunta do Blogger: Quanto tempo em média  são os contratos?

INFINITY:

Os contratos – feitos diretamente com as companhias contratantes – duram em média de 6 a 9 meses. Eventualmente, recebemos vagas específicas cujos contratos são de três meses.

 PERGUNTA DO BLOGGER: Como são realizadas as entrevista? Como é o processo seletivo?Quem está em outro Estado no Brasil pode participar? Como funciona?

INFINITY:

Realizamos entrevistas presencialmente em nossas sedes de Santos (SP) e São Paulo (SP). Para candidatos de outros estados realizamos entrevistas via skype, de modo a facilitar suas participações. São, em média, três dias de entrevistas por semana.
As entrevistas são realizadas em inglês e visam conhecer o perfil, a experiência e o nível do inglês do candidato participante. Uma vez aprovado, ele é encaminhado à companhia que mais se encaixa com suas características. A companhia contratante, por sua vez, também fará uma entrevista com o candidato – também em inglês, sendo que algumas vezes o entrevistador é estrangeiro. Aprovado pela compnhia contratante, iniciam-se os procedimentos de embarque (obtenção de passaporte, cursos STCW e CFPN e exames médicos).

PERGUNTA DO BLOGGER: Depois de aprovado o que é necessário a nível de documentação ou cursos?

INFINITY:

Cada companhia possui um procedimento. Obrigatório, para todas, são: exames médicos (em clínicas conveniadas pelas próprias companhias contratantes), passaporte, cursos CBSN – STCW (Curso Básico de Segurança em Navio) e CFPN (Curso de Familiarização Para Navios), que são exigidos pela Marinha do Brasil para todos os tripulantes brasileiros.  Algumas companhias também exigem o Visto Americano C1D (exclusivo para tripulantes) e/ou outros vistos. Importante lembrar que, durante o processo seletivo, nós orientamos os candidatos para a obtenção de todos os documentos necessários para o embarque.

PERGUNTA DO BLOGGER: Sua agencia oferece os cursos necessários STCW etc?

INFINITY:

A Infinity não ministra cursos. Os cursos STCW e CFPN são ministrados apenas por empresas especializadas e credenciadas junto a Marinha do Brasil. Durante o processo seletivo, encaminhamos os candidatos a essas empresas, de acordo com as respectivas localidades.


PERGUNTA DO BLOGGER:  Qual o principal diferencial da sua agência em relação às demais?

INFINITY:

A Infinity Brazil tem orgulho de ser a principal agência de seleção para navios de cruzeiro da América Latina. Disponibilizamos aos nossos candidatos o maior número de companhias e, consequentemente, o maior número de vagas. Assim, na Infinity, o candidato tem mais chances de obter sua vaga.

O Blogger TRABALHO EM NAVIOS BRAZIL agradece muito a entrevista e disponibilidade da Infinity Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário