quinta-feira, 10 de julho de 2014

CAMAREIRO(A) - TRABALHO EM NAVIOS


Atendendo a uma enxovalhada de emails falaremos agora sobre o cargo mais desejado por todos os Brasileiros.
Em alguns navios são chamados de Cabin Steward em outros de Stater room attendant e por aí segue... Mas, no Brasil é claro chamamos de CAMAREIRO.

Eles são os que mantém as cabines limpas e bem arrumadas, fazem animais nas toalhas, conversam com os passageiros a fim de entender as necessidades de cada um e melhor acomodá-los. Os camareiros trabalham em contato direto não somente com os passageiros, mas, com a intimidade deles.

Para ser um bom camareiro além de discretos é necessário ser ágil, organizado, gentil, ter uma grande capacidade de trabalhar sobre pressão e controle emocional. Além é claro de boa resistência física.
Cada Companhia tem estipulado uma quantidade x de cabines por camareiro... Algumas distribuem 14 a 22 cabines por camareiro.
Respeitam cronogramas de atividades pré determinadas pela Cia como o dia certo para trocar lençóis etc.
Trabalham todos os dias (como todas as outras funções), trabalham em 2 turnos... um pela manhã onde fazem a limpeza mais profunda e a noite retornam para reposição de itens faltantes e arrumar a cama preparando-a para o descanso do passageiro... enfim, criando uma atmosfera  mais zen para o descanso do passageiro. O dia que mais trabalham é o dia de embarque e desembarque onde as cabines precisam ser zeradas ( troca de tudo).
Os camareiros são muito respeitados à bordo pois são os donos dos melhores salários de todos os CREWs. Moram em cabines apenas com mais 1 camareiro.

VEJA NA FOTO EXEMPLO: CAMA DO DIA E CAMA DA NOITE EM UMA DETERMINADA CIA.


Pré-requisitos:

-   Maior de 18 anos.
-   Inglês Intermediário para avançado (depende da Cia) verificar com a AGENCIA
-   Homem ou mulher
-  Experiência na arrumação de quartos e organização de ambientes em geral com padrões de higienização.

- Salários  APRESENTAM  uma variação de Cia para Cia descrevemos então a média mínima e máxima.
Mínimo de U$ 1.100,00 Máximo de U$ 4.000,00 LEMBRANDO RECEBEM MUITAS GORJETAS.

Bom ressaltar que existem CIAs como as de Iates, onde os camareiros chegam a receber mais de 2.500,00 EUROS por mês. Entretanto para o trabalho em Iates é exigido a experiência anterior em embarcações.

ESTÁ INTERESSADO EM INICIAR LOGO NESTA FUNÇÃO?  VOCÊ DEVE SE QUALIFICAR. SE NUNCA TRABALHOU NA ÁREA DEVE FAZER UM CURSO. HÁ DIFERENÇAS NO TRABALHO EM RELAÇÃO HÁ HOTELARIA CONVENCIONAL.

¨ESTE CARGO É BASTANTE DISPUTADO, POR ISSO MOSTRAR NA ENTREVISTA QUE VOCÊ TEM BOM CONHECIMENTO DA FUNÇÃO O DEIXA EM VANTAGEM¨

VÁ Á NOSSA PÁGINA DE CURSOS.


Todas as AGÊNCIAS contratam camareiros.

São realizados a bordo INSPEÇÕES DE CABINES, tudo precisa estar muitíssimo limpo para evitar contaminação. Abaixo um vídeo de exemplo para que você entenda como são feitas as inspeções.